"O Benfica sempre foi popular e solidário e esta era a melhor ajuda que podíamos dar"
O Benfica vai doar um milhão de euros para a aquisição de equipamentos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), devido à pandemia de Covid-19.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, explicou o que levou os encarnados a doarem um milhão de euros ao Serviço Nacional de Saúde para a compra de equipamentos de proteção e ventiladores, numa iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Lisboa e a Universidade de Lisboa. O líder das águias referiu que o "mais importante é a vida" e passou uma mensagem de esperança e otimismo.
"O nosso clube sempre foi popular e solidário e nesta fase tão difícil era a melhor ajuda que podíamos dar. O Benfica e a SAD, na ação conjunta com a CML e UL, entendeu doar um milhão de euros para equipamento médico e de proteção no combate à terrível pandemia. O vosso exemplo e a vossa esperança são o melhor para todos nós. Para os benfiquistas uma mensagem de otimismo. Unidos venceremos essa fase menos boa. O mais importante hoje é a vida", afirmou à BTV.
11945503
Fernando Medina, presidente da CM Lisboa, louvou a atitude dos encarnados que vai ajudar "a salvar vidas": "Uma atitude que nos sensibiliza muito e um gesto muito importante do Benfica para o país, que vive em dificuldade e em sentido de desafio. Estes recursos financeiros vão ajudar a fazer a diferença, a salvar vidas, a ajudar a comunidade e a construir coisas para que possamos ultrapassar melhor estas dificuldades. Só com este apoio e outros podemos ultrapassar esta crise".
"A CML está a fazer um grande trabalho na cidade. Em primeiro lugar para ajudar o SNS. Estamos de prontidão e ação. Temos 5000 pessoas no terreno para assegurar que a cidade funciona, só assim poderemos vencer esta crise. Essas fazem parte de equipas de limpeza, bombeiros, Proteção Civil, Ação Social e todos estão a dar o seu melhor em todos os dias. Quero agradecer-lhes muito. Muitas vezes são invisíveis, mas são os heróis que permitem que a cidade continue a funcionar. Já está no terreno uma rede de fornecimento de alimentação, quer seja a quem não tenha autonomia ou aos mais velhos. Fiquem em casa para se protegerem, mas também para nos protegermos a todos", atirou ainda.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
O reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Serra, também deixou uma palavra de agradecimento ao Benfica e desejou que este exemplo seja seguido por outras instituições.
"Um agradecimento muito grande ao Benfica por esta contribuição para ajudar a menorizar as dificuldades do SNS. Vai aliviar de imediato a pressão sobre os cuidados intensivos. Gostava de dizer que acabei por ter a confirmação dos 40 ventiladores que podemos comprar de imediato com a ajuda do Benfica. Será um contributo muito importante para melhorar as condições com vista ao agravamento da epidemia. Espero que esta oferta venha a ser seguida por outros para reforçarmos ainda mais a nossa capacidade", alertou.