
Em vésperas de receber o FC Porto na Choupana, o treinador do Nacional analisa o campeonato português e reconhece que os portistas não estão fortes como é hábito
"O FC Porto concedeu uma vantagem substancial que não será fácil recuperar, pelo que acho que a luta do campeonato será entre Sporting e Benfica. O FC Porto está um pouco afastado. O Benfica dificilmente deixará escapar, pela terceira vez, o que teve nas mãos nas duas épocas anteriores. O Benfica está mais forte coletivamente, Rodrigo e Lima têm sido fundamentais", disse esta segunda-feira Manuel Machado, um dos treinadores que participa no Fórum do Treinador de futebol/futsal, que decorre na Maia.
O próximo adversário da equipa madeirense é o FC Porto. ""Fechamos um ciclo de jogos muito complicados com o FC Porto e os últimos cinco jogos com equipas de pequena dimensão . Esperamos manter a pequena margem de segurança de pontos e que o FC Porto tenha também muitas dificuldades para conseguir pontos na Madeira", começou por dizer.
Sobre a época dos portistas, Manuel Machado não foge ao que dita a classificação: "O FC Porto é um super-emblema, embora não esteja no seu melhor momento tem individualidades de jogadores que podem fazer a diferença com um rasgo de talento".
