
Filipe Amorim/Global Imagens
Pedro Madeira Rodrigues acredita que a polémica em redor do alegado esquema de corrupção de arbitragem denunciado pelo FC Porto pode desestabilizar o tetracampeão nacional. A Bruno de Carvalho e Jorge Jesus, faz um pedido.
Pedro Madeira Rodrigues não passou ao lado da polémica e considerou, esta terça-feira, o caso dos emails "uma situação absolutamente escandalosa". Em declarações à Renascença, o antigo candidato à presidência do Sporting falou sobre as perspetivas leoninas para a nova época, aproveitando para comentar o alegado esquema de corrupção de arbitragem denunciado pelo FC Porto.
"Vamos ter de aproveitar a debilidade dos nossos adversários. Temos as nossas forças e é nessas que nos temos de concentrar, mas olhando para os outros, vejo o FC Porto muito debilitado. Não consegue fazer sequer uma contratação e saem jogadores chave. Do Benfica também saem dois jogadores chave e estão muito atrapalhados com esta questão dos emails, por mais que queiram dizer que não. É uma situação absolutamente escandalosa e que deixa marcas, também nos próprios adeptos, e podemos aproveitar isso. E para aproveitar isso, é necessário um arranque forte", afirmou Madeira Rodrigues, deixando um pedido a Bruno de Carvalho e Jorge Jesus:
"Conhecendo a personalidade da dupla Jorge Jesus e Bruno de Carvalho, o que sentimos é que a corda pode esticar se as coisas não começarem bem. Vamos pensar que vai começar bem, que ambos falem o menos possível e que todos estejamos unidos para apoiar o Sporting", acrescentou o gestor, admitindo alguma "estranheza" relativamente às situações de Marvin, Bryan Ruiz e Schelotto, que não entram nos planos do treinador verde e branco.
"O que mais estranhamos é o facto de termos apostado tanto em Bryan Ruiz, no Marvin, no Schelotto, numa fase da época quando já não estávamos a lutar por nada. Era o momento de lançar jovens. Se não íamos contar com esses jogadores, porquê insistir neles? Isso é que me causa alguma estranheza", rematou Madeira Rodrigues.
