Antigo lateral-direito do Sporting garante que o Benfica fez bem em apostar no central do Manchester City.
Corpo do artigo
Ezequiel Schelotto esteve pouco mais de uma temporada e meia no Sporting. O lateral argentino aceitou o desafio lançado por O JOGO e falou sobre Otamendi, central também argentino contratado esta temporada pelas águias ao Manchester City.
12914738
"O Otamendi é um central de eleição, que esteve entre os melhores do mundo nos últimos anos. Na temporada passada e na atual perdeu algum espaço num plantel cheio de grandes figuras, mas as suas qualidades são reconhecidas. O Benfica contratou um jogador que o fará subir um escalão", começou por dizer o jogador do Brighton, desvalorizando o arranque menos feliz do antigo jogador do FC Porto.
"A Premier League é a melhor competição do mundo, tem os melhores futebolistas, excetuando o Messi e o Cristiano Ronaldo, ou outro de que me esteja a esquecer. O Benfica tem um jogador que defrontou os melhores jogadores durante muito tempo, foi treinado por Guardiola e será certamente uma das grandes figuras da equipa", sublinhou, recordando que as suas características se adaptam a qualquer sistema tático, não havendo nenhum problema para Jorge Jesus.
Segundo o jogador do Brighton, Jorge Jesus tem ainda a vantagem de ter um jogador que facilmente se adapta a vários sistemas de jogo, podendo atuar sem problemas numa linha de três defesas
"A boa leitura de jogo permite-lhe manter-se firme numa linha de três defesas. Os laterais podem subir que ele, com os outros elementos do sector defensivo, consegue formar uma linha de três. Depois é aquilo que todos já sabemos: destaca-se no jogo aéreo, seguro com os pés, claramente está preparado para continuar a jogar ao mais alto nível, como aconteceu no FC Porto e Manchester City. É sólido e pode ser importante para o Benfica nos lances de bola parada", resumiu.
"Penso que o Benfica é perfeito para o Otamendi e o Otamendi é perfeito para o Benfica. Ele terá continuidade no Benfica e será suficientemente competitivo para se manter na seleção da Argentina", explicou o lateral-direito, dizendo que só não deseja sorte ao compatriota quando defrontar o Sporting.
Os tapetes da Premier League
Schelotto esteve pouco tempo em Portugal, mas o suficiente para poder fazer uma comparação com o futebol inglês. O jogador do Brighton diz que no nosso país se joga de forma mais "lenta" e se utiliza mais o "físico". "A verdade é que, em Portugal, não há tanta dinâmica e rapidez, o futebol torna-se mais físico. Mas deixem-me dizer que há outra grande diferença, que tem a ver com os relvados: em Inglaterra, são perfeitos, não vi nada igual noutras ligas onde joguei. Parecem tapetes", disse o antigo defesa do Sporting.