O FC Porto esteve 10 dias no Algarve e o balanço do estágio de pré-temporada vai além dos resultados dos quatro jogos realizados com Portimonense, Lille, Everton e Farense
Corpo do artigo
Danilo ainda longe da competição
Mbemba não será a única baixa por lesão para a Supertaça. Danilo deixou o Algarve sem jogar e continua a recuperação a uma intervenção cirúrgica ao tendão de Aquiles. Ontem o médio voltou a fazer corrida e alguns exercícios com bola.
Porta aberta para José Sá deixar o Dragão
O guarda-redes chegou a Lagos a contas com um problema físico e regressou a casa na mesma condição. Pelo meio foi autorizado a tratar de assuntos pessoais, até porque Jorge Mendes encontra-se a estudar duas propostas do estrangeiro, uma delas de Inglaterra.
Chidozie e Adrián no grupo... para já
O nigeriano e o espanhol sobreviveram ao corte inicial de Sérgio Conceição de forma algo surpreendente, até porque não chegaram a convencer nas oportunidades que tiveram. A saída do plantel poderá ser uma questão de tempo para o avançado. A lesão de Mbemba pode ter "salvado" o central.
Emancipação de Diogo Leite promete
Um dos destaques mais positivos do estágio vai para o rendimento de Diogo Leite. O central não tremeu quando lhe foi dada uma oportunidade e até ultrapassou Chidozie nas escolhas de Conceição. A nova coqueluche saída da formação do clube participou nos jogos todos e até usou a braçadeira de capitão por alguns momentos contra o Portimonense.
Conceição exigiu e a SAD avançou
O fim do jogo com o Portimonense ficou marcado pelas "exigências" de reforços por parte de Sérgio Conceição e nos dias que se seguiram a SAD tentou satisfazer os desejos do técnico. Fechou Mbemba e selou um acordo com o São Paulo por Militão. Contudo, Conceição ainda pretende um lateral-esquerdo, um extremo e, se possível, mais um médio.