Montero comentou o jogo desta quinta-feira, com o Arsenal, e falou ainda de Bas Dost.
Corpo do artigo
O Arsenal nunca venceu em Portugal. Bom presságio?: "O nosso objetivo é vencer, não pensamos na história. Respeitamos o adversário, mas temos a consciência que tem jogadores de nível muito alto. Mas quanto mais forte é o adversário, mais tira de nós. Vamos conseguir um resultado positivo".
A equipa foi criticada no pós-Loures. Boa oportunidade para resposta?: "Sim. O futebol é feito de resultados e o nosso objetivo nesse jogo foi a qualificação. O nosso foco para este, com o Arsenal, é vencer, jogar bem e oferecer uma vitória aos adeptos porque merecem".
A equipa mostrou sinais de impaciência. Que receção espera?: "Apoio a 100%. Temos o nosso objetivo: ganhar os três pontos e oferecer uma boa exibição. Todos os jogadores estão focados nisso".
Bas Dost. Mais confortável?: "É uma boa pergunta para o mister. Eu faço o meu trabalho, jogue com o Bas ou não. Sinto-me feliz dentro de campo, tento dar o meu talento ao grupo. É bom que o treinador tenha muitos jogadores disponíveis".
A equipa pensou "Dost volta depressa"?: "É um membro da nossa família e todos são importantes. Sentimos falta quando esteve fora, mas está de volta a partir de hoje e estamos muito felizes. Vamos conseguir ainda mais com ele".
Baixas na defesa do Arsenal: "O nosso trabalho não é ver quem joga ou não. É, sim, o que fazemos durante a semana. Se fizermos bem o nosso trabalho, vamos conseguir superar a defesa e fazer golos".
Há uma diferença grande de qualidade entre as duas equipas?: "O Arsenal tem muita história, com grandes jogadores, mas o Sporting está mais focado em ganhar o jogo. É a única coisa em que pensamos. O adversário vai exigir o melhor de nós, mas vamos dar o melhor de nós, não tenho dúvidas".