
Gerardo Santos
Autor de um golo na primeira parte, posteriormente invalidado por falta de Bas Dost sobre o guardião Burki, o uruguaio deu o benefício da dúvida ao árbitro por estar focado em "acertar na bola"
Satisfeito pela exibição da equipa na segunda parte, Coates lamentou o respeito demonstrado pelo Dortmund nos primeiros 45" e considerou que, contas feitas, o empate seria o resultado mais justo.
"Respeitámos demasiado o Dortmund durante a primeira parte e não jogámos aquilo que sabemos. Na segunda parte, a situação inverteu-se, criámos várias situações de golo, mas não conseguimos chegar ao empate. Acho que esse seria o resultado mais justo", analisou o uruguaio, acrescentando que, na segunda parte, a equipa do Sporting mostrou ter condições para "ombrear com os melhores da Europa".
Confrontado com a matemática do grupo, Coates sublinhou que é imperativo vencer o Dortmund (fora) e o Real (casa) para não perder o comboio dos "oitavos". "Temos de repetir a exibição de Madrid para ganhar na Alemanha. Vamos tentar vencer os dois próximos jogos", atirou o camisola 13 dos leões, minimizando a ausência de Jorge Jesus com o "conhecimento" que todos os jogadores têm das suas ideias.
Por fim, o central falou do seu golo, que acabou anulado pelo árbitro por falta de Dost sobre Burki. "O lance foi muito rápido e eu só estava preocupado em acertar na bola. O árbitro viu algo que eu não consegui vislumbrar", rematou o jogador.
