Declarações do treinador Moreno após o Hajduk Split - Vitória de Guimarães (3-1), da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Conference League, disputado em Split, na Croácia
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "As falhas são coletivas e nunca individuais. O Miguel Maga [que marcou o golo do Vitória e errou no segundo do Hajduk Split] fez um jogo fantástico. A primeira parte foi muito equilibrada, sem grandes oportunidades nossas. As do Hajduk foram perdas de bola nossas."
A eliminatória: "Entrámos melhor na segunda parte, fizemos o golo e, no melhor período, quando a equipa se estava a soltar, fruto de alguma imaturidade, começando pelo treinador, não conseguiu controlar. Tivemos 20 minutos que, a este nível, não podemos ter. Foram três golos perfeitamente evitáveis e o responsável máximo sou eu. Perdemos o jogo, mas não a eliminatória. Vamos recuperar a equipa para Chaves [primeira jornada da I Liga] e depois voltar-nos a focar nesta eliminatória."
A quebra: "Teve mais a ver com o processo que temos como grupo. Alguns atletas num passado recente não competiam neste tipo de ambiente e mediatismo. É com isto que vão crescer e aprender. Foram erros que podem ser eliminados. Vamos ser melhores depois deste jogo. Melhorando alguns detalhes, podemos ainda passar a eliminatória, e é isso que nos vai guiar. Tivemos um ambiente difícil, mas em Guimarães eles também o vão ter. A eliminatória não está resolvida e podemos revertê-la."
Um destaque: "O André Almeida [que foi substituído após o intervalo] foi um campeão, conseguiu fazer o que podia, e é com este espírito que temos de ir para a luta".
15072115
15071961