"O Alan Varela não precisa de usar da palavra para se impor, fá-lo com atitudes no campo"
Vítor Bruno marcou presença na conferência de imprensa de antevisão do FC Porto-Gil Vicente, partida da primeira jornada da I Liga
Corpo do artigo
Como é que o grupo recebeu o Alan Varela como capitão?
-O Alan é muito bem visto no balneário. É uma pessoa que não precisa de usar da palavra para se impor, fá-lo com atitudes e gestos dentro de campo. É muito respeitado no grupo e é algo que aconteceu com naturalidade, porque os colegas veem e reveem-se naquilo que o Alan representa. É alguém que encarna na perfeição o espírito, as crenças e os valores do FC Porto. Saiu o Pepe, precisávamos de integrar alguém no lote de capitães e decidimos integrar o Alan, porque parece personificar na perfeição o espírito do clube".
Como estão os internacionais?
Os internacionais estão a evoluir, tiveram mais seis sessões de trabalho, amanhã [hoje] ainda teremos mais uma. Têm dado passos seguros e firmes na aquisição de forma desportiva e estão a entranhar-se no nosso jogo, porque é impossível dissociar as duas coisas. Estão a tentar imbuir-se daquilo que é nosso. Têm trabalhado com total compromisso, esta semana tiveram níveis de desempenho brutais e estão aptos a ir a jogo".