"O Afonso Freitas vai jogar em Braga. Posso estar a fazer asneira, mas confio nele"
Moreno, treinador do V. Guimarães, fez a antevisão ao dérbi no reduto do Braga, marcado para as 15h30 de sábado e relativo à quinta jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
O plano: "A importância de entrar bem em jogo. É importantíssimo entrar bem em jogo. o que nos adianta entrar muito bem e desligarmo-nos ao minuto 80? O foco tem de existir durante 90 minutos".
Privilegiado: "Considero-me um privilegiado e um sortudo por estar aqui. A grande aprendizagem é perceber a oportunidade que tive. Quero agarrar-me muito ao trabalho e perceber que é possível ter sucesso"
A paixão dos adeptos: "Não consigo perceber como é que um menino que tem toda a formação no Vitória, que sonha desde pequenino estrear-se no estádio falha um passe e começa a ser assobiado. É algo que me custa ver. Pedia aos adeptos do Vitória para terem compreensão com o projeto do Vitória. Neste ano, é preciso mais compreensão. O grande pilar do clube é a paixão dos adeptos. Peço mais compreensão para com os atletas".
Confiança em Afonso Freitas: "Posso estar a fazer asneira, mas confio nele. Estes miúdos fazem parte deste projeto. Peço aos adeptos do Vitória que compreendam o projeto, eles são o grande pilar do clube, vamos precisar muito deles, mas não senti isso no jogo com o Casa Pia. E digo já que o Afonso Freitas vai voltar a jogar em Braga, porque confio muito nele. Um jogador que fez toda a sua carreira no Vitória não merecia os assobios que recebeu logo que falhou um passe. Nunca em nenhuma época o Vitória começou com 15 atletas que estavam em escalões inferiores na época anterior".