Revista de imprensa internacional sobre o adeus prematuro do Benfica às provas europeias 2017/18
Corpo do artigo
O jornal As, Espanha, considera que a exibição do Benfica em Moscovo, onde perdeu com o CSKA, por 2-0, teve "mais orgulho próprio do que futebol", referindo que esta foi uma campanha "para esquecer". "Maus tempos para a equipa portuguesa, que nem sequer disputará a Liga Europa", lê-se ainda na crónica do jogo feita pelo jornal de Madrid. A Marca, também de Espanha, insiste num pormenor: "O Benfica despede-se das provas europeias e com apenas um jogo por disputar soma apenas derrotas e um golo marcado".
Ainda do outro lado da fronteira, o Sport, com sede em Barcelona, fala de um "Benfica irreconhecível" - esse é aliás, parte do título - que teve um desempenho sem "rumo e que fechou de forma triste uma presença na Champions ainda sem pontos". Já o Mundo Deportivo, da mesma cidade catalã, recorda que os encarnados "nem na Liga Europa estarão, algo que os mais pessimistas adeptos do histórico clube lisboeta não seriam capazes de prognosticar". A finalizar, o Mundo Deportivo refere que resta ao Benfica concentrar-se na I Liga "onde é terceiro classificado, atrás de FC Porto e Sporting".
Mudando de língua, o L'Équipe escreve em francês que depois das qualificações em 2016 e 2017 o Benfica soma cinco derrotas em outros tantos jogos na Champions. "É a primeira vez na história que tal sucede com uma equipa portuguesa", sublinha.
A fechar, em português com sotaque, o site brasileiro Globoesporte: "Com o Benfica sem força para reagir, o placar se manteve até o fim do jogo", lê-se a dado momento num resumo do jogo que destaca a carreira sem vitórias dos encarnados.