Nuno Valente admite voltar ao FC Porto com Villas-Boas: "Seria sempre agradável..."
Declarações de Nuno Valente, que visitou este domingo a sede de campanha de André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto
Corpo do artigo
Por que motivo está aqui? “Estou aqui para apoiar esta candidatura do André, com quem tenho uma longa amizade, é uma pessoa que admiro e respeito. Estou aqui como conhecedor das suas características e da sua maneira de ser e para que tenha sucesso e seja presidente do FC Porto”.
Pinto da Costa vai oficializar a sua recandidatura hoje: “É bom sinal, o importante agora é saber as ideias de André e do presidente e quem ganha com isto é o clube. Quando for a altura das eleições, as pessoas vão ter a consciência do que se passa e terão de tomar uma decisão. André pode ser um forte candidato e espero que isso aconteça”.
Operação Pretoriano: “É sempre complicado, envolve o clube e é uma claque que apoia o clube. É sempre complicado falar, mas o importante é que as coisas se resolvam, que a verdade venha ao de cima e que em termos de futuro o FC Porto não seja prejudicado. Mas óbvio que não é bom para o clube e espero que tudo seja esclarecido e corra bem”.
Como ficou próximo de Villas-Boas? Foi nos tempos em que trabalhou com José Mourinho? “Sim, desde essa altura que trabalhamos junto e após a minha retirada também trabalhei como scout no Everton e pedi muitas opiniões ao André, até estivemos juntos em Itália uma semana para perceber como ele trabalhava e para me ajudar. Agora estou aqui para retribuir esse apoio que ele me deu e para ajudá-lo”.
Vai votar nele? “Eu não sou sócio do FC Porto, mas estou aqui para apoiá-lo. Fui muito feliz no FC Porto e certamente que ele é a pessoa certa para uma mudança no clube. Ele já esteve em muitas reuniões e também é importante saber o que se passa no clube e estar preparado para ser presidente. O FC Porto precisa de algumas coisas e o André está preparado para isso”.
Se Villas-Boas ganhar as eleições, estaria disponível para voltar ao FC Porto noutras funções? “Sim, estou disponível e é obvio que, se puder ajudar o André e ele sentir essa necessidade, seria sempre agradável regressar ao FC Porto, tenho uma grande admiração pelo cube e pelos sócios”.