O CSKA de Sófia acionou a cláusula de opção de compra prevista no empréstimo e o central assinou um contrato válido por três temporadas.
Corpo do artigo
Nuno Tomás já não volta a vestir a camisola do Belenenses. Emprestado ao CSKA de Sófia em janeiro, o central de 23 anos convenceu os dirigentes do emblema búlgaro a acionar opção de compra prevista na cedência e assinou um contrato até 2022. "Fico feliz por continuar. Durante estes meses, percebi que este é realmente um grande clube, que pode transformar os sonhos em realidade e ganhar troféus", realçou o defesa, depois de assinar em definitivo pelo vice-campeão da Bulgária, onde tem a companhia dos compatriotas Tiago Rodrigues, Rúben Pinto e Janio Bikel.
Produto dos escalões de formação belenense, Nuno Tomás passou por três empréstimos - Eléctrico, Sintrense e Real -, antes de ter uma oportunidade na equipa principal. Depois de ter sido um dos destaques do plantel em 2017/18, perdeu espaço na equipa, depois de uma lesão sofrida no início da temporada. Acabou emprestado ao CSKA de Sófia no mercado de transferências de inverno, no qual realizou 15 jogos, suficientes para convencer os dirigentes do emblema da capital búlgara a avançar para a sua contratação em definitivo.
Os valores da transferência não foram divulgados pela SAD do Belenenses.
11006915