O jogador foi cedido pelo Arsenal ao clube italiano no início da época e tem surpreendido os adeptos, somando já nove assistências em 24 jogos
Corpo do artigo
Nuno Tavares, jogador que o Arsenal emprestou à Lázio esta época, com opção de compra de sete milhões de euros, está a deixar os italianos de queixo caído com o número recorde de assistências, ao ponto de o compararem ao antigo futebolista do Inter, Javier Zanetti.
Em entrevista à CBS Sports, o português, que conta já com nove assistências em 24 jogos, revelou que era um desconhecido quando chegou a Itália. Entretanto, a coisa mudou, já que passou a ser uma das principais razões para o clube estar no quinto lugar da Serie A, com 50 pontos, e no topo da fase de classificação da Liga Europa.
Os comentadores desportivos, em tom de brincadeira, perguntam que tipo de droga é o defesa anda a tomar e, segundo o mesmo, a dúvida mantém-se entre os amigos. As comparações a Zanetti, acrescentou na mesma entrevista, são um elogio.
Em relação à Lázio, o jogador admitiu que estava “ à procura de um lar na temporada passada”, quando jogava pelo Nottingham Forest e não estava na melhor fase da carreira. "É diferente um clube ter interesse em mim e um clube que me quer. Senti que a Lázio me queria e eu estava realmente interessado em aprender sobre o projeto e o que tinham para mim”, afirmou.
“Agora tenho o melhor clube para entrar em forma. Quero ganhar títulos e ser competitivo. Foi por isso que escolhi a Lázio”, completou, reforçando, no entanto, que ainda é jogador do Arsenal.