Promovido ao plantel principal e adaptado, o camisola 71 está para já na frente para o onze na Supertaça
Corpo do artigo
Novidade na pré-temporada do Benfica, como um dos jogadores da equipa B chamados por Bruno Lage para mostrarem o seu potencial, Nuno Tavares tem conseguido agarrar as oportunidades concedidas pelo técnico encarnado, somando boas exibições quer à esquerda quer à direita, flanco ao qual foi adaptado.
E a verdade é que o camisola 71 parte mesmo, neste momento, na frente pelo estatuto de titular no confronto do próximo domingo com o Sporting, no Algarve, para a Supertaça.
Nuno Tavares terminou a pré-temporada (no que diz respeito a jogos abertos à assistência) como o jogador mais utilizado por Bruno Lage, somando 340 minutos em 450 possíveis, ou seja, cumpriu 75,6 por cento do total de tempo de jogo entre as partidas com Anderlecht, Académica, Chivas, Fiorentina e AC Milan - à frente de Ferro e Grimaldo, que completaram 332 minutos neste período.
E foi titular três vezes, precisamente nos três encontros da International Champions Cup, iniciados como lateral-direito, posição na qual disputou 242" dos 340 minutos feitos.
11163414
Bruno Lage levou para os Estados Unidos três laterais-direitos, mas nenhum se afirmou. O titular da última época, André Almeida, recupera de uma fratura de stress na tíbia direita e, como O JOGO revelou, deve falhar o dérbi com o Sporting, até porque está ainda em branco em termos de utilização.
Já Ebuehi, à procura da melhor forma após um ano parado, fez apenas 28" e o próprio assumiu que precisa de "ter calma", enquanto João Ferreira, que disputou 62" com Anderlecht e Académica, não jogou no torneio.