Nuno Tavares falha jogo da Lázio por lesão e fica em dúvida para a Liga das Nações
O jogador lesionou-se no aquecimento e já não foi opção para o duelo com o Bolonha, que terminou em derrota por 5-0. O português fica também em dúvida para os quartos de final da Liga das Nações
Corpo do artigo
Nuno Tavares falhou este domingo a derrota da Lázio em Bolonha (5-0), ao lesionar-se no aquecimento do encontro da 29.ª jornada da Liga italiana e fica, assim, em dúvida para os quartos de final da Liga das Nações.
Incluído nas escolhas iniciais do treinador Marco Baroni, o defesa esquerdo, de 25 anos, manifestou queixas físicas junto do departamento clínico e daria lugar ao montenegrino Adam Marusić, sem que os romanos tivessem, para já, detalhado a extensão da lesão.
O dinamarquês Jens Odgaard (16 minutos), Riccardo Orsolini (48'), o suíço Dan N’Doye (49'), o argentino Santiago Castro (74') e Giovanni Fabbian (84') marcaram os tentos do Bolonha, que subiu provisoriamente à quarta posição do campeonato, última de acesso automático à Liga dos Campeões de 2025/26, com 53 pontos, contra 52 da Juventus, de Renato Veiga e Francisco Conceição, que visitará hoje a Fiorentina, e 51 da Lázio, sexta.
Se o Bolonha atingiu a melhor sequência de resultados da época, com quatro vitórias, a Lázio perdeu pontos pela segunda ronda seguida, três dias depois de eliminar os checos do Viktoria Plzen nos oitavos de final da Liga Europa (3-2 no agregado das duas mãos).
Nuno Tavares soma 26 jogos e nove assistências pela Lázio, à qual chegou no verão de 2024 por empréstimo dos ingleses do Arsenal, e foi chamado na sexta-feira à seleção nacional para os dois duelos dos quartos de final da Liga das Nações com a Dinamarca.
Além do lateral esquerdo, que fez a primeira internacionalização AA há quatro meses e deve ser reavaliado nas próximas horas, o médio ofensivo Bernardo Silva também está em dúvida, após sair lesionado no segundo tempo do empate caseiro do tetracampeão Manchester City frente ao Brighton (2-2), no sábado, para a 29.ª jornada da Liga inglesa.
Portugal, vencedor da edição inaugural, em 2019, visita a Dinamarca, na quinta-feira, às 20h45 locais (19h45 em Lisboa), no Parken, em Copenhaga, na abertura dos quartos da Liga das Nações, três dias antes da segunda mão, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.