Nuno Tavares a O JOGO: a antevisão ao Sporting-Arsenal e o desentendimento com Amorim
Lateral emprestado pelos gunners ao Marselha já defrontou os leões esta temporada, na Champions, e sabe do que fala... Sporting e Arsenal começam a discutir esta tarde, em Alvalade, a passagem aos "quartos" da Liga Europa e o antigo jogador do Benfica garante que os londrinos vão entrar com tudo.
Corpo do artigo
Nuno Tavares é jogador do Arsenal, mas foi emprestado esta temporada ao Marselha e até defrontou o Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões - o emblema francês ganhou os dois jogos.
Atento ao percurso da equipa inglesa, com quem tem contrato por mais duas épocas, o jogador vai avisando que o Sporting não terá descanso esta tarde, às 17h45, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, mesmo sabendo que os leões têm uma "equipa aguerrida" e que jogam com "muita determinação", sobretudo em Alvalade.
"Vão defrontar-se duas equipas completamente diferentes, até em termos financeiros. O Arsenal atravessa um grande momento, joga sempre até à última gota de suor e vai entrar em campo de forma séria", referiu em declarações a O JOGO.
Tavares não acredita que a luta pelo título na Premier League atrapalhe o Arsenal na partida de hoje: "Não vai mudar a sua filosofia. O Arsenal é uma equipa de ataque e quanto menos tempo passar a defender, melhor. Não se trata de uma nova filosofia, isto já vem do ano passado e eu estava lá nessa altura. Depois de marcar o primeiro, procura sempre o segundo e o terceiro..."
"Sabe como ferir o Sporting"
Certo é que, "independentemente dos jogadores que entrem de início, a equipa vai procurar resolver já a eliminatória", até porque tem "argumentos para isso". Hoje em dia, os adversários olham para o Arsenal de forma diferente. "Há respeito por esta equipa e os adversários sabem que eles lutam até ao limite das suas forças. É com isso que o Sporting tem de contar. O Arsenal terá todos os indicadores para desbloquear o Sporting e colocar à vista as suas fragilidades. A equipa técnica é muito boa nisso. De certeza que analisou bem o jogo e sabe como ferir o Sporting".
Nuno Tavares está a realizar uma grande temporada no Marselha. "Vir para o Marselha foi um passo importante na minha carreira. Está a ser a minha melhor temporada, estou a gostar da experiência".
"Tudo bem com Amorim"
Nuno Tavares e Rúben Amorim trocaram palavras azedas nos jogos entre o Marselha e o Sporting. Hoje, o antigo jogador do Benfica desvaloriza os acontecimentos e garante que não terá problemas em "cumprimentar" o técnico dos leões.
"Falámos depois do último jogo e resolvemos as coisas. Foi um mal-entendido, talvez de parte a parte, mas ficou resolvido. Desejo o melhor a Rúben Amorim. E, claro, se me cruzar com ele não terei problemas em cumprimentá-lo", comentou, destacando Edwards na equipa do Sporting. "O jogador que mais me impressionou no Sporting foi o Marcus [Edwards]. É muito imprevisível e forte no um contra um. Tem feito coisas muito boas e as pessoas estão a gostar cada vez mais dele. É difícil pará-lo quando surge embalado. Não é um "miniMessi", mas é pequenino e não é fácil marcá-lo, eu senti isso durante o jogo".
Também Nuno Santos e Ugarte merecem um olhar especial do lateral. "O Nuno é muito aguerrido e quando a equipa está em baixo é ele que puxa por ela, transportando rapidamente o jogo para o ataque. Também gosto do Ugarte e será um problema para o Sporting não contar com ele neste jogo".