Declarações do jogador do Sporting em entrevista ao jornal do clube
Corpo do artigo
As férias: "Boas? Foram sim, correram bem. Deram para descansar e para casar. Mudei de clube durante as férias [risos]."
Vai para a quinta época no Sporting: "Vir para o Sporting, na altura em que vim, foi o melhor passo para a minha carreira e continuo a estar muito feliz por estar aqui, tal como a minha família."
Amorim tem apertado nos primeiros dias de pré-época: "Tem, mas nós já estamos habituados porque as pré-épocas são sempre muito baseadas no mesmo e sabemos que esta exigência é fundamental. Somos profissionais e temos de estar a 100 por cento para quando os jogos começarem, por isso esta exigência é necessária, mas estamos bem e sinto a equipa toda muito bem."
Saídas no plantel: "Eram jogadores com muita experiência e que passavam muito isso ao grupo, aprendemos muito com eles, mas penso que a experiência também vem da vontade de querermos vencer e da irreverência. Sem eles, vamos todos ter de ser líderes e vamos dar a volta por cima. Temos de saber lidar com isso, o futebol é mesmo assim."
O que dá ao grupo: "Eu dou boa disposição, mas também tenho muito o lado de olhar pelos outros e de os chamar a atenção. Como já passei por muito no futebol, não quero que o talento dos outros, sobretudo dos mais novos, seja desperdiçado com coisas que podem controlar."
Objetivos para 2024/25: "Jogo a jogo, como tem vindo a ser, mas no Sporting queremos sempre vencer e ganhar títulos."
50 jogos, seis golos e 16 assistências na época passada: "Eu sou um jogador que vive muito de números, por isso quero sempre mais e mais e melhorar os números de época para época. Farei por isso e irei continuar a trabalhar para mostrar toda a minha qualidade."