Arnaud Kalimuendo reforçou ataque do Nottingham Forest e acredita-se que o negócio poderá ajudar a desbloquear uma mudança de Jota Silva para o Sporting
Corpo do artigo
O Nottingham Forest, treinado por Nuno Espírito Santo, oficializou esta segunda-feira a contratação do avançado francês Arnaud Kalimuendo, num negócio que poderá desbloquear uma mudança de Jota Silva para o Sporting.
O dianteiro de 23 anos, terceiro melhor marcador da Ligue 1 na época passada, com 17 golos, deixou o Rennes por 31,5 milhões de euros e ocupa assim mais uma vaga no ataque do Forest, sendo crível perante este cenário que o técnico e os dirigentes do clube inglês cedam às pretensões leoninas pelo extremo internacional português, de 26 anos.
Jota Silva poderá regressar a Portugal por via de um empréstimo com opção de compra, um ano depois de ter deixado o V. Guimarães. Na sua época de estreia em Inglaterra, fez quatro golos e duas assistências em 37 jogos pelo Forest.
Já Kalimuendo assinou um contrato de cinco temporadas com o Nottingham Forest. Fez quase toda a sua formação no PSG, que o emprestou ao Lens em 2020/21 e 2021/22, antes de se transferir definitivamente para o Rennes em 2022/23.
“Quando soube do interesse do Forest, fiquei honrado. É um orgulho para mim juntar-me a uma equipa que teve uma temporada forte na última época e tem grande história. Estou preparado para o desafio e chego aqui com alguma experiência. Tive uma boa temporada no último ano, com golos e assistências, mas quero mais e quero atingir um novo nível aqui”, referiu.
Em três temporadas no Rennes, Kalimuendo marcou 40 golos em 112 encontros.