O treinador Sandro Mendes anunciou que Nuno Pinto será titular na receção do Vitória de Setúbal ao Rio Ave, este sábado.
Corpo do artigo
Nuno Pinto foi diagnosticado com um linfoma em dezembro de 2018, e anunciou estar recuperado do problema em março, e vai atuar os primeiros minutos na partida do Estádio do Bonfim. A garantia foi dada pelo treinador Sandro Mendes
"Amanhã [no sábado], será o Nuno Pinto e mais 10 jogadores", revelou, em conferência de imprensa.
Depois de o Vitória de Setúbal ter assegurado a permanência na I Liga, após vencer na jornada anterior em Chaves (2-1), Sandro Mendes quer agora despedir-se com um triunfo frente aos vila-condenses.
"Sofremos muito tempo para atingir um objetivo e muitas vezes, inconscientemente, os jogadores podem tirar um bocadinho o pé ou esvaziaram um bocadinho o balão. Esperemos que isso não aconteça para fazermos um bom jogo e acabarmos da melhor maneira esta época", disse.
O Rio Ave é um oponente contra quem o conjunto setubalense não espera ter facilidades, referiu o técnico.
"Esperamos um jogo bastante difícil contra uma equipa com muito valor individual e coletivo. Gostam de ter bola e sabem tê-la e isso complica. O nosso empenho será o mesmo", assegurou.
Apesar de a permanência só ter sido consumada na penúltima jornada, Sandro Mendes fez questão de elogiar os seus jogadores referindo que o empenho do grupo foi uma constante.
"O ambiente entre nós sempre foi positivo, mas, sem dúvida, a carga psicológica do objetivo não atingido pesava e tinha sempre alguma interferência do que é o nosso dia-a-dia. O grupo está de parabéns, conseguimos o que tanto queríamos: manter o Vitória na I Liga. Não é caso para festejar, mas é caso para estarmos satisfeitos por aquilo que fizemos", vincou.
Com mais dois anos de contrato, Sandro Mendes, que em janeiro substituiu Lito Vidigal no comando técnico dos vitorianos fala do seu futuro:
"Quando aceitei o desafio, que não era nada fácil, deram-me um contrato de dois anos e meio. Se não tivesse vontade em continuar já o teria dito. A minha vontade é continuar e acho que está tudo encaminhado para que isso aconteça", revelou.
Frente ao Rio Ave, o Vitória de Setúbal não pode contar com os lesionados André Pedrosa e Alex Freitas, bem como do castigado Mendy. De regresso às opções está Nuno Valente, que cumpriu castigo na jornada passada.
Vitória de Setúbal, 13.º classificado com 36 pontos, e Rio Ave, oitavo com 42, defrontam-se no sábado, a partir das 15H30, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, numa partida que vai ser dirigida por Cláudio Pereira, da AF Aveiro