Extremo do Casa Pia superou João Carvalho e Gyokeres
Corpo do artigo
Nuno Moreira, extremo do Casa Pia, foi eleito o melhor futebolista da I Liga no mês de janeiro, numa votação do Sindicato dos jogadores.
O extremo de 25 anos fez um golo, frente ao Benfica, e uma assistência, contra o Famalicão, no período em avaliação, contribuindo para duas vitórias e um empate em três jornadas.
Nuno Moreira obteve 18,02% dos votos, seguido por João Carvalho (Estoril), que conquistou 14,32% das preferências. O pódio fica completo com Viktor Gyokeres (Sporting), com 12,94%.
O melhor jogador do mês é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos, entre eles O JOGO, e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira.
Em dezembro, o Melhor Jogador da Primeira Liga, eleito pelo Sindicato dos Jogadores, foi Samu Aghehowa (FC Porto), no período de outubro/novembro o vencedor foi Ángel Di María (Benfica) e, em agosto/setembro, Viktor Gyökeres (Sporting) foi o mais votado.
O troféu de Melhor Jogador de janeiro da Primeira Liga será entregue brevemente a Nuno Moreira, em data a definir.