Treinador do Marítimo abordou um lance polémico no encontro com o FC Porto e destacou a atitude da equipa.
Corpo do artigo
O Marítimo alcançou um ponto na receção ao FC Porto (1-1), encontro da jornada nove do campeonato. Nuno Manta Santos destacou a atitude da equipa e também deixou alguns reparos à arbitragem. O técnico da equipa insular recordou um lance no segundo tempo, quando o árbitro Jorge Sousa assinalou falta de Maeda depois deste ter roubado a bola a Marcano em excelente posição.
"Maeda rouba a bola de forma limpa e ia isolar-se. Marcano perde a bola para Maeda. É preciso analisar o jogo friamente e sermos imparciais", afirmou Nuno Manta à SportTV.
"O FC Porto é um adversário muito difícil, pelo sua capacidade individual e coletiva. Também temos de dar mérito ao Marítimo, pela nossa capacidade de superação, sacrifício. Em termos defensivos, a equipa esteve competente. Sabíamos que teríamos poucas oportunidades e teríamos de as aproveitar. Conseguimos um golo de bola parada, depois a equipa esteve compacta, disciplinada. Sofremos o empate de bola parada, num ressalto", comentou ainda.
11461022
"Sabíamos que o FC Porto nos ia empurrar muito para trás. Faltou ficarmos mais com a bola, termos mais critério, mas o FC Porto pressionou muito. Os jogadores foram solidários", completou.