Declarações de Nuno Manta, treinador do Aves, após o empate 0-0 na receção ao Aves.
Corpo do artigo
Análise: "Fiquei um pouco surpreendido com o onze inicial do FC Porto. Mas não interessa o adversário, mas aquilo que fazemos no jogo. Trabalhámos esta estrutura já há 15 dias e a estratégia funcionou. Tivemos alguma felicidade quando o FC Porto tem o penálti e não marca, tivemos uma boa jogada na primeira parte, fomos defendendo bem e estivemos compactos e organizados. Em termos ofensivos, tentámos sair em transição, mas não conseguimos. O FC Porto teve várias oportunidades para fazer golo, não fez e dou os parabéns à nossa estrutura. Levámos um ponto e isso motiva, porque temos vindo a trabalhar bem. Faltam muitos pontos para disputar, mas está muito difícil para o Aves se manter na I Liga."
Bater o pé aos grandes: "Fazemos o nosso trabalho ao longo das semanas e temos vindo a crescer paulatinamente, a fazer coisas positivas. Tivemos um adversário muito forte pela frente, que tivemos de respeitar, e defendemos, baixámos as linhas e não deixámos marcar golo, enervando o adversário. Estamos satisfeitos com o ponto."
Clique para o que resta do campeonato? "Só funciona se no próximo jogo fizermos uma boa exibição, mostrarmos caráter, respeito e coragem."
https://ojogo.vsports.pt/embd/58584/m/567774/ojogo/e795b3c0d53695f23a4bc679502a0da9?autostart=false