Nuno Lobo volta ao ataque: "Quem foi o homem de confiança de Luís Filipe Vieira?"
Antigo líder da AF Lisboa respondeu a Rui Costa, que o acusou de estar mandatado pelo anterior presidente do Benfica, e atira: “Não preciso de chefes de gabinete para fazer os meus discursos”
Corpo do artigo
Depois da troca de acusações com Rui Costa na Assembleia Geral (AG) do Benfica de sábado, Nuno Lobo voltou a atirar-se ao líder encarnado. Visado por este quanto a uma ligação a Luís Filipe Vieira, o antigo presidente da Associação de Futebol de Lisboa, e candidato derrotado à liderança da FPF por Pedro Proença, recordou o facto de Rui Costa ter feito parte das Direções de Vieira.
“Importa que o Senhor Presidente responda a uma (primordial) questão: Quem foi o Vice-Presidente e Homem de Confiança de Luís Filipe Vieira, durante tantos e tantos anos? Eu não fui!”, atirou, numa publicação nas redes sociais intitulada “A Mentira de Rui Costa” e na qual atacou em força o atual dirigente máximo das águias.
“Desesperado com a sua (falhada) liderança e incapaz de ouvir e responder às inúmeras verdades, ali ditas, proferiu mentiras e infundadas suspeições, que não se coadunam com a grandeza pessoal, moral e institucional que aquele cargo exige ao seu titular”, desferiu, respondendo a Rui Costa quando este o acusou de estar na AG mandatado por Luís Filipe Vieira. “Não, Senhor Presidente! Eu não estive, na Assembleia Geral, a mando de alguém ou a cumprir agendas de outros! Eu, apenas, cumpro, como sempre fiz, a minha própria agenda”, frisou, reforçando:
“E quem me conhece sabe, Senhor Presidente, que, felizmente, não preciso de ninguém para me fazer discursos! Sempre pensei pela minha própria cabeça! Não preciso de ex-Presidentes do Sport Lisboa e Benfica, nem de Chefes de Gabinete (que não tenho!), para fazer os meus discursos.”