Declarações de Nuno Lobo, candidato derrotado nas eleições do FC Porto, que foram vencidas pela Lista B, liderada por André Villas-Boas
Corpo do artigo
Reação: “Felicitar a organização fantástica deste grande evento, que mostra a grandiosidade do FC Porto. Felicitar os sócios no geral que vieram votar e em especial os que acreditaram neste projeto da Lista C, isto para dizer que vamos continuar atentos e vigilantes ao que se passa já a partir de amanhã, com a possibilidade, claro, de em 2028 estarmos aqui novamente. Hoje demonstrámos uma mudança e quero deixar uma palavra de carinho e de gratidão ao presidente Pinto da Costa. Não esquecemos o trabalho fantástico que dedicou a este clube e estamos prontos para voltar amanhã e que os adeptos estejam unidos e tornem este clube ainda mais forte . Apesar do momento difícil em que estamos, que gastem a energia toda e deem uma resposta cabal, com um estádio cheio”.
Que FC Porto espera com Villas-Boas como presidente? “Vai continuar a ser maior clube português, é isso que espero e que todos os adeptos esperam”.
Imaginava este desfecho? “Imaginava um bocado porque esta bipolarização e mediatismo... Esta lista teve pouca ou nenhuma visibilidade, fomos quase a lista invisível e tivemos poucas oportunidades de mostrar o que valíamos. Por isso, adivinhávamos e vimos nestes quatro anos este divisionismo na massa associativa do FC Porto, que poderia levar a isto. Villas-Boas é o nosso presidente e esta lista vai continuar a contribuir para que tenha sucesso. Foi isso que Pinto da Costa nos habituou”.
Pinto da Costa merece uma homenagem amanhã? “Sim, quando olhamos para o estádio, museu, para os funcionários... Isto é um espelho do trabalho que Pinto da Costa dedicou a este clube e temos de homenagear tudo o que ele e nos deu e olhar para o futuro. Temos de estar unidos e acima de qualquer presidente ou homem está o FC Porto. Amanhã cá estaremos para servir e honrar o nome do FC Porto”.