Presidente da AF Lisboa desmente o órgão presidido por Fernando Gomes
Corpo do artigo
O presidente da Associação de Futebol (AF) de Lisboa, Nuno Lobo, afirmou esta sexta-feira que o comunicado divulgado horas antes pela FPF "não é verdadeiro".
O dirigente associativo refere-se à comunicação de que, de acordo com "as 22 associações distritais e regionais", os diversos campeonatos ao nível da formação em Portugal foram dados por terminados, sem atribuição dos títulos de campeão e sem subidas ou descidas.
"Queria dizer-vos agora, confrontados com o comunicado da Federação Portuguesa de Futebol que determina o fim de todas as provas dos escalões de formação, que, ao contrário do que diz esse comunicado, na Associação de Futebol de Lisboa não há qualquer decisão para esses escalões", começou por afirmar Lobo num vídeo disponibilizado na página da AF Lisboa.
"Se houver cancelamento dessas provas, serão os clubes filiados da AF Lisboa os primeiros a saber. A vocês transmitiremos a nossa decisão final. Por enquanto mantemos a suspensão por tempo indeterminado de todos os escalões, de formação, aos seniores", prosseguiu, acrescentando que "o que está escrito no comunicado da FPF, no ponto 8, não é verdade, pelo menos no que diz respeito à AF Lisboa".
Esclareceu ainda que as associações vão ter uma reunião para a semana que vem com o objetivo de tomar uma decisão.