Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses, da 28ª jornada, o treinador do FC Porto reiterou a importância de ter a equipa focada nos objetivos traçados.
Corpo do artigo
Análise ao Belenenses: "Temos um adversário que já defrontámos duas vezes esta época, sabemos que vai ser difícil. Temos de focar-nos no nosso jogo, nas nossas tarefas, maximizar o rendimento individual e coletivo. Assim, vamos seguramente, num Dragão cheio, ao lado da equipa, com a força que nos transmitem, ganhar o jogo e vencer".
Objetivo único e Sporting-Benfica: "Desde o primeiro dia que traçámos um objetivo único, que nos faz trabalhar no máximo das nossas forças, que é a conquista do título nacional. O calendário diz que o nosso próximo jogo é que é o mais importante. Temos de concentrar-nos apenas e só em nós".
Espírito competitivo: "Sempre que o FC Porto teve momentos menos bons mostrou um espírito competitivo muito forte. Fomos passando os obstáculos. Não existe ansiedade, mas sim uma vontade muito grande de competir e vencer".
Festejos na Luz após empate: "Fizemos o nosso trabalho, jogo a jogo, e estou plenamente convicto de que vamos conseguir o nosso objetivo".
Produção ofensiva mais baixa: "São momentos. A produção manteve-se, as oportunidades apareceram. São momentos. Seguramente sábado será diferente e vamos concretizá-las".