Na conferência de imprensa pós-jogo, o treinador do FC Porto falou em resultado "cruel" e voltou a elogiar a postura dos seus jogadores, sem exceção.
Corpo do artigo
Exibição e resultado: "Nós podemos sentir-nos orgulhosos do jogo que fizemos. Durante boa parte do jogo fomos melhor equipa. Que produziu. Pecámos por não fechar o jogo quando tivemos oportunidades para tal. Orgulho e tristeza, porque é cruel".
Substituições: "Essencialmente fico com convicção de que as decisões foram as melhores. Analisando a partir do minuto 60, quando o Benfica recorreu a futebol mais direto, há que realçar que é muito difícil manter a intensidade que mantivemos. Vamos procurar potenciar ao máximo estes jogadores".
Produção ofensiva: "Faz parte do processo. A produção foi escandalosa, mas não conseguimos fechar o jogo. Dentro deste processo de jogo, as oportunidades vão surgir".
Ideia de jogo: "Era difícil que a ideia de jogo se prolongasse durante 90 minutos. Era complicado manter a pressão alta. Teria de ajustar a equipa, que continuou a controlar o jogo, continuou a ter alguma posse. Não creio que tenha sido essa a questão. O resultado é injusto pela forma como aconteceu. O título é possível".
Sobre Herrera: "Falámos com todos os jogadores. Felicitei-os pelo trabalho que fizeram. Disse isso a todos".