Declarações do antigo internacional português em entrevista concedida ao "Mundo Deportivo"
Corpo do artigo
Jogo com o Barcelona: "O Benfica tem um jogo difícil pela frente, mas já demonstrou este ano que pode marcar golos ao Barcelona. Terão de fazer um jogo a roçar a perfeição, porque precisam de marcar golos para ter possibilidades de passar a eliminatória, mas sabem que não podem expor-se demasiado, porque o Barcelona tem jogadores muito fortes no ataque, que podem causar estragos."
Pontos fortes e fracos do Benfica: "O Benfica tem jogadores que podem decidir jogos individualmente. Tirando o jogo em Lisboa, o Benfica marca quase sempre golos em todos os jogos. Ganhou recentemente ao Mónaco e à Juventus a jogar fora. Por outro lado, sofreram golos em momentos de falta de concentração individual de alguns jogadores."
Impacto que pode ter a ausência de Carreras, tendo em conta que terá Lamine Yamal pela frente: "Lamine é um excelente jogador e um dos mais perigrosos do Barcelona. Carreras é sem dúvida uma baixa importante para o Benfica e veremos qual a solução de Bruno Lage para esta ausência. Acho que Dahl poderia jogar como lateral-esquerdo e algum médio se adapte como lateral-esquerdo, como Aursnes, por exemplo, ou mesmo Tomás Araújo, um central que tem jogado como lateral-direito."