
Manuel de Almeida/LUSA
Diretor do centro de formação do Benfica considera que o avançado de 17 anos pode ser o ponta-de-lança do futuro da Seleção, mas sublinha que "precisa de ganhar calo".
Não há muito tempo, Nuno Gomes vaticinou um futuro brilhante para José Gomes, pérola da formação do Benfica que tem aparecido com regularidade entre as escolhas de Rui Vitória nos últimos tempos. E a verdade é que o jovem avançado de 17 anos já conta com cinco jogos pela equipa principal, esta época.
Em entrevista ao Diário de Notícias, publicada este domingo, o diretor da Caixa Futebol Campus voltou a elogiar o internacional jovem pela equipa das quinas, mas confessa que, por esta altura, já contava com "um golinho ou outro".
"Uma série de acontecimentos proporcionaram que ele tivesse essa oportunidade. Tem estado muito bem, mas podia já ter marcado um golinho ou outro. Mas tem cumprido com aquilo que se esperava dele. Estou certo de que mais tarde ou mais cedo vai aparecer mais vezes na equipa principal, apesar de ainda precisar de ganhar calo. Tem todas as qualidades para vir a ser o nosso ponta-de-lança e da Seleção durante muito tempo", rematou o antigo avançado das águias e de Portugal.
