Antigo goleador é candidato a vice-presidente para o futebol na lista do gestor
Corpo do artigo
Para ocupar a cadeira de Rui Costa, Nuno Gomes aponta para Noronha Lopes. O antigo goleador de vários emblemas, principalmente de águia ao peito, integra a lista do gestor e deixa uma garantia aos adeptos e associados benfiquistas. “Como vice-presidente, juntamente com o nosso presidente, representaremos o clube junto da Liga, da Federação, da UEFA, ECA e FIFA, e outros parceiros do futebol. O Sport Lisboa e Benfica será ouvido, respeitado e um líder em todos os campos institucionais”, afirmou, em declarações divulgadas pela candidatura.
Segundo revela Nuno Gomes, que também foi já responsável pelo Benfica Campus num mandato de Luís Filipe Vieira, a candidatura de Noronha Lopes defende “um modelo de gestão centrado em três eixos fundamentais: “identidade, competência e vitórias sustentáveis”. Porque “o Benfica deve jogar à Benfica, recuperar a cultura de vitória e reforçar a identidade benfiquista, com uma cultura de exigência diária, profissionalismo e mentalidade vencedora”, respeitando a história do clube e valorizando os adeptos.
“No mercado de transferências vamos ser mais exigentes, com critério, de forma a selecionar os melhores, em coordenação com a estratégia e os objetivos definidos. O Benfica não pode contratar muito, mas sim contratar melhor. E acima de tudo nenhuma contratação deve bloquear os talentos que formamos no clube. A formação será a base do nosso sucesso e será potenciada desportiva e financeiramente”, prosseguiu o antigo internacional português.
“Em resumo, este projeto defende um Benfica que ganha com a sua identidade. Sustentado na formação, numa estrutura profissional e coesa, apoiado pela inovação tecnológica e com um futebol feminino cada vez mais forte. Um Sport Lisboa e Benfica preparado para vencer hoje e amanhã. O Benfica Acima de Tudo”, completa, usando o lema da campanha de Noronha Lopes.