Nuno Gomes e Pedro Mantorras estão este fim de semana em Angola para ajudar na angariação de fundos para a Escola de Futebol Geração Benfica do Sumbe.
Corpo do artigo
Este sábado vai realizar-se em Luanda um jantar solidário com a presença dos dois antigos jogadores do Benfica, Nuno Gomes agora responsável pelo futebol de formação e Mantorras embaixador do clube. Vai ser leiloada uma camisola autografada por todos os jogadores do atual plantel comandado por Rui Vitória.
Na sexta-feira, Nuno Gomes e Mantorras estiveram no Estádio Municipal do Sumbe e conheceram a academia que tem a assinatura do Benfica e onde evoluem um total de 147 crianças, coordenadas por Mário Rafael.
"Se eu pedisse um dólar a cada benfiquista em Luanda, daria para fazer uma academia de raiz, mas os nossos princípios não nos permitem pedir dinheiro a ninguém. Precisamos de ajuda, mas que sejam espontâneas. Todos aqueles que se identificarem com a nossa causa e quiserem ajudar, vamos receber de bom grado", disse Mário Rafael, o mentor do projecto do Sumbe, ao "Jornal de Angola".