Treinador do FC Porto comentou a vitória dos dragões em Chaves e a acesa luta pelo título
Corpo do artigo
Análise: "Apesar de controlar o jogo, fomos mais imprecisos e menos eficazes. Uma segunda parte diferente, com uma dinâmica melhor, mais precisos e eficazes. Foi um bom jogo do FC Porto, apoiado pelos portistas, não me canso de dizer que têm sido muito importantes para nós. Muito por eles, vamos continuar na luta até ao fim, um FC Porto competitivo e no máximo das suas forças até ao último dia".
Ausência de Danilo: "Todos sabemos que o Danilo é um jogador importante para nós, mas temos um plantel amplo e que nos dá muitas garantias".
André Silva no banco: "Achamos que se adequava melhor a entrada do Diogo [Jota] e do Jesús [Corona] numa fase inicial. (...) São opções. Temos vindo a realizar diferentes situações nas abordagens dos jogos, mas sempre com uma ideia clara: ser sempre dominadores e controladores do jogo. Temos jogadores que nos permitem esta versatilidade. Os que estiveram fizeram um bom trabalho, os que poderiam ter estado, certamente iriam fazer. O FC Porto nunca vai estar dependente das individualidades".
Tudo igual na tabela: "Temos de lutar até ao fim. Dissemos que seria uma luta até ao último dia e estamos nela. (...) Acreditamos todos e a equipa deu uma boa resposta. É menos um jogo que falta, mas estamos numa luta em que queremos estar presentes. Vamos acreditar".
Deslizes nas últimas jornadas: "O que dá tranquilidade é conquistar pontos. Sabemos que faltam três jogos, noutros jogos não fomos tão precisos e eficazes. Fizemos um bom jogo, um bom resultado e temos mais uma semana de trabalho pela frente, com a máxima dedicação para chegar à Madeira e competir ao máximo".
Expulsão de Maxi: "É uma ausência importante [para o Marítimo]".