Franscisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, revela mail
Corpo do artigo
"Nem de propósito, num novo leak que recebi há pouco há um email de Nuno Cabral com a data de 4 de março de 2013, quando era delegado da liga. Nessa altura, enviou email para Paulo Gonçalves com uma análise da arbitragem, uma daquelas coisas que não era suposto fazer enquanto delegado da Liga. O email esta assinado desta forma: Nuno Cabral, sócio número 83342, técnico de arbitragem do SL Benfica. É assim que o email está assinado", revelou Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, uma revelação feita no Porto Canal. Mais à frente no mesmo programa, o diretor portista chamou a atenção para as propriedades do anexo, referindo que o mesmo tinha como autor "um nome surpreendente, algo que vamos ter de esclarecer. É grave e voltaremos a este assunto", disse, sem identificar o alegado autor. Sabe O JOGO que o nome que surge é "besteves"
"Deixemo-nos de brincar ao futebol. Estas pessoas do Benfica, com Luís Filipe Vieira à cabeça, Paulo Gonçalves, depois os Pedros Guerras, os Nunos Cabrais, os Adãos... Tentaram e conseguiram criar um esquema de interferência na arbitragem", adiantou o diretor portista.
"Não nos cabe a nós avaliar até onde vai a interferência, isso é um trabalho das autoridades. Como se sabe, estão a investigar o Benfica por corrupção ativa e passiva na atividade desportiva e vamos ter de pacientemente esperar para o trabalho seja bem feito e no fim se chegue a conclusões. Se são culpados, se não são culpados, se há corrupção ou não. Vamos esperar tranquilamente e sem interferir. Agora, todas estas coisas não podem passar como uma simples conversa porque não são, isto é uma forma de adulterar a verdade desportiva", acrescentou.