Treinador portista fez a antevisão do duelo com o V. Guimarães, que tem lugar este sábado
Corpo do artigo
Vindo de uma vitória importante frente ao Sporting, Nuno Espírito Santo não embandeira em arco e está a preparar a visita a Guimarães com especial atenção, até porque é um terreno em que FC Porto não vence há três anos. "É um jogo tradicionalmente difícil. Esperamos um bom adversário e sabemos que vamos encontrar dificuldades. Estamos motivados e esperamos contribuir para que seja um bom jogo, com uma vitória do FC Porto. A preparação da equipa foi boa. Sabemos que estamos num bom momento, mas temos de o mostrar em campo."
Com Soares em alta, depois de dois golos na estreia, Nuno vê-o como uma vantagem no regresso à cidade berço. "O bom de ter Soares é pelo contributo que pode dar. E se pudermos aproveitar alguma informação, faremos. O fundamental é encarar todos os jogos da mesma maneira. O imperativo é ganhar." Sobre o facto de, esta jornada, o FC Porto jogar depois do Benfica, Nuno não atribui importância. "Não muda nada. O desejo é sempre ganhar. Se o Benfica não ganhar, temos de ganhar para sermos líderes; se o Benfica ganhar, temos de ganhar para continuar a pressionar".
Com o Sporting a nove pontos, Nuno não afasta, porém, os leões do título. Até porque ainda é cedo para limitar a luta a apenas dois emblemas. "A classificação está apertada, mas não descartamos ninguém. Ainda faltam muitos jogos. Conseguir pontos requer muito trabalho para qualquer equipa."