Cerimónia decorreu em Vilamoura e contou com mais de 200 convidados
Corpo do artigo
Nuno Almeida foi homenageado esta quarta-feira no Casino de Vilamoura. O jantar contou com a presença de aproximadamente 240 pessoas, numa noite dedicada a celebrar a carreira e o contributo do ex-árbitro para o futebol nacional.
Entre os presentes, destacaram-se várias personalidades ligadas à arbitragem, incluindo árbitros no ativo e antigos colegas. Também estiveram presentes o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, José Fontelas Gomes, o presidente da APF, Luciano Gonçalves, o presidente da AF Algarve, Reinaldo Teixeira, o presidente da Câmara Municial de Vila Real Santo António, Álvaro Araújo, o diretor da FPF, José Alberto, e o diretor regional do IPDJ, Custódio Moreno.
A organização do jantar agradeceu a adesão massiva e salientou a importância de momentos como este para fortalecer os laços entre os vários agentes desportivos.
O jantar, marcado por discursos emocionados e demonstrações de apreço, foi uma celebração merecida do legado de Nuno Almeida e da sua dedicação ao desporto e em especial a arbitragem.
Dar ainda nota de um momento especial. Um jovem de 11 anos deslocou-se de Gondomar a Vilamoura para devolver ao Nuno Almeida o apito que ele utilizou no último jogo, após recentemente Nuno Almeida ter dito que gostava de ter ficado com esse apito, mas tinha oferecido a um jovem em Moreira de Conegos no último jogo.