Labyad cedido por empréstimo ao Vitesse até final da época, revela que foi Ola John a apresentar-lhe o fundo antes da transferência para o Sporting em 2012 e afiança que é ele que decide o seu futuro e não os investidores
Corpo do artigo
"Quando assinei pelo Sporting, nunca tinha ouvido falar do grupo Doyen, mas, graças ao Ola John, descobri a estrutura. Ele disse que o chefe do grupo Doyen queria falar comigo e fomos jantar. Nessa noite explicou-me tudo", referiu Labyad à Voetbal International.
"É um sentimento estranho quando se sabe que pessoas que não conhecemos ganham dinheiro com as nossas transferências. A ideia que eles ajudam a decidir o meu futuro está errada. Eu é que decido o meu futuro", defendeu o criativo marroquino.
Zakaria Labyad afiançou à Voetbal International não estar arrependido por ter trocado o PSV Eindovhen pelo Sporting no verão de 2012, apesar de apontar a juventude para o facto de não ter vingado de leão ao peito.
"Era muito jovem quando fui para o Sporting", disse o médio criativo que, agora com 21 anos, está cedido por empréstimo ao Vitesse até final da época.
"O meu contrato com o PSV estava a terminar e na altura treinava à parte do plantel principal. Era uma questão de confiança", defendeu, dando conta das razões da sua opção de rumar a Alvalade: "Financeiramente foi um grande passo em frente e o Sporting tinha jogado no ano anterior as meias-finais da Liga Europa."