Petit, treinador do Moreirense, fez um balanço do campeonato e mostrou-se bastante feliz com a permanência na I Liga.
Corpo do artigo
Permanência: "Nunca celebrei tanto uma derrota como hoje [frente ao Benfica]. Sabíamos que era difícil, mas conseguimos o nosso objetivo. Os nossos adeptos e jogadores merecem esta permanência na I Liga. Nunca é fácil pegar nas equipas que estão nas duas últimas posições. Pelo terceiro ano consecutivo que o consigo na última jornada. Estamos todos de parabéns".
Continuidade: "Já tivemos uma abordagem para continuar. Há que refletir. Nas últimas duas épocas passaram seis treinadores e 40 jogadores. O meu futuro vai ficar definido esta semana.
Reflexão no futebol português: "Chegou a altura certa para treinadores, jogadores e dirigentes refletirem e pensarem o que querem para o futebol português. Polémica faz parte do futebol, mas devemos ser mais serenos nas abordagens. Não é só por parte dos dirigentes, mas também por parte dos comentadores. Parece que só há FC Porto, Benfica e Sporting. É preciso ter a noção que há muitas equipas na I e II Liga".
VAR: "A primeira época do VAR [vídeoárbitro] foi boa. Sou a favor, é uma peça fundamental. Sofremos ao longo desta época com decisões contra nós. Mas faz parte do crescimento".
Benfica no segundo posto: "Um clube como o Benfica, quando não ganha o campeonato, não cumpre o seu objetivo. O Rui Vitória já foi campeão e ganhou vários títulos. O Benfica ficou em segundo lugar".