Extremo melhorou médias, nomeadamente a de golos com a sua assinatura
Corpo do artigo
Raphinha está melhor do que nunca em Portugal, depois de ter sido decisivo no encontro da última jornada em Portimão. No duelo frente aos algarvios, o extremo brasileiro abriu e fechou o marcador, cotando-se mesmo como o melhor homem em campo entre os comandados de Marcel Keizer.
Extremo marca a cada 180 minutos, superando registo de estreia em Portugal no V.Guimarães B
E os números, sustentados com o bis conseguido, mostram claramente que estamos perante um Raphinha de "alta definição". Senão vejamos: com os dois golos apontados em 360", o atleta de 22 anos apresenta uma média de um golo a cada 180", superando o registo de 2015/16, a primeira época em Portugal, ao serviço do V. Guimarães B, em que apontou cinco golos em 990 minutos de competição, colocando a média de um golo a cada 198 minutos.
Cativada pelo rendimento de Raphinha, a Fiorentina apresentou mesmo uma proposta de 15 milhões de euros para a aquisição dos direitos desportivos do extremo, a qual foi recusada pela SAD verde e branca.
O técnico dos Viola, Vincenzo Montella, elogiou publicamente o atleta e disse que gostava de contar com ele, mas anteontem coube ao diretor desportivo Daniel Pradè, após a derrota com o Nápoles, falar sobre o assunto: "É um jogador de quem gostamos muito, mas daí a dizer que o vamos ter... Estão a chegar dias importantes e vamos ter de estar preparados. A prioridade é perceber o que temos de fazer na esquerda da defesa, depois queremos outro extremo, porque só temos três, Sottil, Ribéry e Chiesa, precisamos de um quarto", disse.
11239366