Declarações à RTP3 de Paulo Oliveira e Lukas Hornicek, jogadores do Braga, após a derrota por 1-0 no terreno do Benfica, esta quarta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Lukas Hornicek
Resultado justo? “Não consigo dizer. O Benfica esteve muito bem na primeira parte, mas entrámos bem na segunda e, se calhar, merecíamos o empate.”
Ambição: “Num clube como o Braga temos sempre o objetivo de vencer todas as taças e o campeonato. Este objetivo caiu e temos de olhar para o campeonato. O próximo jogo é contra o Rio Ave e queremos ganhar”
Pressão de substituir Matheus: “Eu já estava preparado. Já tenho essa pressão desde os sub-19. Claro que não é uma pressão tão grande, aumenta quando chegamos à equipa principal e temos de saber lidar com isso. Estou a jogar, estou confiante e a mostrar que estou bem. A equipa também está bem e a responder de uma boa maneira.”
Paulo Oliveira
Objetivo do Braga era a conquista da Taça de Portugal? "Objetivo era desde o início. É uma competição que nos diz muito e queríamos muito passar à fase seguinte. Estivemos melhor na segunda parte do que primeira. Na primeira tivemos 3 ou 4 perdas de bola, uma delas minha. Mas a equipa não virou a cara à luta, juntou-se quando tinha que juntar e tentou jogar quando assim o exigia."
Pensamento no próximo Rio Ave: "O objetivo é o Rio Ave. É dificílimo, já não perdem em casa há muito tempo. A partir de amanhã começa esse foco. Aproveito para agradecer aos adeptos que nos apoiaram."
Terminar no pódio da I Liga é o que querem? "Como é lógico. Mas é uma questão que só depende de nós e das próximas 12 jornadas, que começa agora com o Rio Ave."