"Num chuto à baliza, a bola bate em dois jogadores e vai entrar devagarinho..."
Declarações de Petit, treinador do Boavista, após o empate a dois golos em casa do Santa Clara, na ronda 19 do campeonato.
Corpo do artigo
O jogo: "Não foi muito bem jogado nem na primeira, nem na segunda parte. Valeu pelos golos. O golo do empate do Santa Clara surge num lance de infelicidade do nosso médio, que ao atrasar para o Rodrigo [Abascal] acaba por isolar o Gabriel do Santa Clara, que fez o 1-1. Nós reagimos e tivemos uma ou outra situação. Mais uma vez, através da bola parada, fizemos o 2-1. Na parte final, mais um ressalto num chuto à baliza, a bola bate em dois jogadores e vai entrar devagarinho [na baliza do Boavista]. Acaba por ser isto o jogo. Queríamos muito segurar o resultado, mas não conseguimos. Queríamos muito os três pontos, levamos um."
Erros e injustiça: "É injusto [o resultado]. No futebol, existem erros. Estando duas vezes em vantagem, sabendo que o Santa Clara é uma equipa que precisa de pontos e sabendo nós como é que eles jogavam, poderíamos meter-nos a jeito e acabámos por tentar segurar o resultado. [...]. É um ponto. Não estamos satisfeitos porque a nossa ambição é sempre ganhar."
Bolas paradas rendem: "Temos feito golos de todas as maneiras, mas é claro que as bolas paradas são um momento do jogo. Muitas vezes as equipas estão encaixadas e não há muitas oportunidades de golo, como hoje. Num lance de bola parada que trabalhámos, conseguimos fazer dois golos pelo Sasso. É um momento do jogo que pode abrir a partida".
https://ojogo.vsports.pt/embd/83047/m/12030/ojogo/963311925daf4022462ef2b275105fd9?autostart=false