Hugo Félix e Lucas Araújo tiveram de ser substituídos após choque de cabeças
Corpo do artigo
O Benfica B e o Portimonense empataram este domingo sem golos, numa partida da 25.ª jornada da II Liga marcado por um grande susto em torno de Hugo Félix, jovem das águias, após um choque de cabeças com Lucas Araújo.
No final da partida, Nélson Veríssimo, técnico das águias, revelou o estado do futebolista. “Está consciente e sabe onde está, mas combalido e com muitas dores de cabeça. Ele está bem, e, para nós, isso é o mais importante”, frisou.
O futebolista de 21 anos teve de ser substituído, assim como o adversário, num dia em que cumpriu o jogo 28 da temporada: 25 na II Liga e três na Premier League International Cup.
Com mais posse de bola e remates no decorrer do encontro, a equipa treinada por Nélson Veríssimo pecou na finalização, sobretudo na primeira parte, período em que dominou por completo o conjunto algarvio, que nunca conseguiu incomodar a baliza de André Gomes.
As águias só não chegaram ao intervalo em vantagem no marcador devido à atenção do guarda-redes Vinícius Silvestre nas ocasiões em que a sua baliza foi visada por Joshua Wynder (seis minutos), Gustavo Varela (25') e Rafael Luís (41').
No segundo tempo o ritmo de jogo teve uma quebra acentuada e as oportunidades de golos foram mais escassas em comparação com a primeira parte. O conjunto algarvio foi mais atrevido neste período e deixou da defesa anfitriã em sentido aos 71 minutos, momento em que Danio Djassi escapou pelo flanco esquerdo e rematou de forma intencional à baliza de André Gomes, guardião que afastou o perigo da sua baliza.
Aos 90 minutos, o árbitro Fa Sanhá assinalou penálti favorável ao Benfica B por pretensa mão na bola de Alemão no interior da área, mas, alertado pelo VAR, o juiz analisou as imagens e reverteu a decisão, mantendo-se o nulo até ao apito final do jogo.
Com o empate entre os dois emblemas, o Benfica B soma agora 34 pontos e ocupa a sexta posição, enquanto o Portimonense é 11.º com 30.
Jogo no Benfica Campus, no Seixal.
Benfica B – Portimonense, 0-0.
Equipas:
- Benfica B: André Gomes, Diogo Spencer (Tiago Parente, 75), Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Rafael Luís (João Veloso, 83), Diogo Prioste (José Melro, 75), Bernardes (Paul Okon, 75), Hugo Félix (Beni Souza, 53), Luan Farias e Gustavo Varela.
(Suplentes: Pedro Souza, Lenny Lacroix, Tiago Parente, Paul Okon, Tomás Cruz, Beni Souza, João Veloso, Rodrigo Rêgo e José Melro).
Treinador: Nélson Veríssimo.
- Portimonense: Vinícius Silvestre, Heitor, Douglas Grolli, Yuki Kobayashi, Alemão, Geovane, Hector Hevel (Elijah Benedict, 76), Lucas Araújo (Francisco Varela, 54), Camilo Durán (Ruan, 76), Tamble Monteiro (João Neto, 80) e Paulo Vítor (Danio Djassi, 55).
(Suplentes: Maycon Cleiton, Kelechi John, Francisco Varela, Ruan, Diogo Ferreira, Caio Santana, João Neto, Elijah Benedict e Danio Djassi).
Treinador: Ricardo Pessoa.
Árbitro: Fa Sanhá (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Prioste (7), Lucas Araújo (26), Diogo Spencer (58), Beni Souza (64), Francisco Varela (90) e Francisco Domingues (90+8).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.