Jantar do Núcleo dos Leões da Madeira não contou com a presença do presidente do Conselho Diretivo do Sporting.
Corpo do artigo
A propósito da deslocação à Madeira, onde o Sporting defronta este domingo o Marítimo, teve lugar o jantar do Núcleo dos Leões daquela ilha, que reconduziu João Marques de Freitas na presidência da Mesa da Assembleia-Geral e Duarte Agrela na direção. Numa nota enviada às redações é, no entanto, deixado um apelo: mais atenção aos que "amam o Sporting à distância".
"O Núcleo havia convidado para o jantar quer o Presidente da Liga Portuguesa de Futebol (que amavelmente informou não poder estar presente por motivos de agenda) assim como o Presidente do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal; todavia, da parte dos respetivos serviços de apoio não houve qualquer resposta. Os membros do Núcleo esperam que, talvez, já para a perspetivada tomada de posse, haja outra atenção para aqueles que vivem, sofrem e amam o Sporting à distância, não deixando, contudo, de estar apreensivos perante um eventual (novo) distanciamento de Lisboa com os seus próprios núcleos, ao contrário do que sucedia com o vogal do Conselho Diretivo anterior, Bruno Mascarenhas, cuja postura sempre foi correta, acolhedora e altamente colaborativa", acrescenta a nota enviada à redação", surge escrito.
Contactado por O JOGO, Duarte Agrela acabou por dar outra versão. "O jantar foi organizado por um dos secretários do Núcleo e não foi um ato oficial. Nem eu nem o vice-presidente estivemos presentes e não houve qualquer convite enderaçado pela direção ao presidente Frederico Varandas", explicou o presidente do Núcleo Leões da Madeira, a O JOGO, garantindo que o líder leonino tem sido atencioso com os sportinguistas da Madeira. "O presidente tem mostrado total disponibilidade para com os sportinguistas da região. Na temporada passada, quando a equipa veio jogar com o Marítimo, ele recebeu a direção do Núcleo no hotel onde estavahospedada a equipa, na véspera do encontro. A nossa relação foi sempre muito boa."
11199959