Evangelista já não orientou ontem o treino e Daniel Sousa é o favorito da SAD, mas jogo com o FC Porto deve ter interino no banco. Ricardo Silva, antigo defesa dos minhotos, fará a transição para o novo timoneiro, garantindo certa continuidade nas rotinas de treino, já que faz parte dos quadros do clube há quatro anos.
Corpo do artigo
Armando Evangelista está de saída do comando técnico do Famalicão, como O JOGO noticiou, e já não orientou o trabalho dos famalicenses ontem, no Centro de Treinos, que marcou o início da preparação do jogo contra o FC Porto.
Apesar de ainda não ter oficializado a saída, a SAD do Famalicão tem já em marcha o processo de mudança do comando técnico e, entre as hipóteses, sobressaíam os nomes de Luís Freire e Daniel Sousa, sendo este último, ao que foi possível apurar, o favorito.
Daniel, que começou a época ao serviço do Braga, de onde saiu após quatro jogos oficiais, apresenta um modelo ofensivo que agrada aos responsáveis famalicenses. No entanto, o treinador, que antes orientara o Gil Vicente e o Arouca, ainda não formalizou a desvinculação com os guerreiros. Em todo o caso, tudo aponta para que o novo homem forte do banco só arranque funções depois da receção ao FC Porto, sábado. Para já, quem manda é Ricardo Silva. O antigo central pertence há quatro anos aos quadros do clube e é a opção que permitirá uma certa continuidade, no sentido de não perturbar a rotina, isto quando se aproxima um jogo complicado, frente aos dragões.
Ricardo Silva granjeia o carinho dos adeptos por estar associado à caminhada de sucesso recente do clube. Aliás, o mais provável é que seja mesmo ele a assumir o comando no jogo com os portistas, em jeito de transição serena para o novo responsável técnico.
Seis timoneiros em sete épocas de Miguel Ribeiro
Armando Evangelista sucedera a João Pedro Sousa na reta final da época passada, quando voltou a Portugal depois da experiência no Brasil, no Goiás. Sob o seu comando, o Famalicão terminou em oitavo lugar. Evangelista foi o sexto treinador na era Miguel Ribeiro, que chegou à SAD do Famalicão na temporada de subida, em 2018/19, desempenhando, então, o papel de diretor-geral, antes de assumir a presidência da SAD, em 2019. Apesar de deixar a equipa famalicense no sétimo lugar, Armando Evangelista não resistiu aos últimos resultados, entre os quais a eliminação da Taça.