Rio Ave sofre segunda derrota consecutiva em dois dias. Depois de um mau resultado nas Aves, equipa comandada por Pedro Martins foi surpreendida pelo Gil Vicente
Corpo do artigo
O arranque positivo do Rio Ave em jogos de preparação para a nova época deu lugar a uma fase de obscuridade. Ao quarto jogo, a equipa vila-condense perdeu nas Aves, por 1-0; um dia depois (nesta quinta-feira), foi derrotada em Barcelos pelo Gil Vicente, por 3-1, ficando a Taça Crédito Agrícola em casa dos anfitriões. Com dois golos marcados, Jonathan foi um quebra cabeças para os visitantes.
Os gilistas, que desceram à II Liga, entraram determinados no jogo e, ao intervalo, já estavam em vantagem no marcador, com um golo de Avto. Quando se esperava uma reação do Rio Ave logo no começo da segunda parte, o Gil voltaria a festejar mais um golo, desta vez assinado por Jonathan, que, já perto do final, ainda teria a oportunidade de bisar. Dois minutos antes, coube a Jebor marcar o golo de honra dos visitantes.
GIL VICENTE 3
RIO AVE 1
Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos
Árbitro: Luís Ferreira (A.F. Braga)
Gil Vicente
Serginho; Pedro Lemos, Sandro, Cadu e Pedro Galvão; Djamal, Alphonse e Yeo; Goba, Paulinho e Avto.
Jogaram ainda: Ivan, Vítor Gonçalves, Nani, João Pedro, Gabi, Jonathan, Ricardinho, André Soares, Platiny, Júlio, Vagner e Simy.
Treinador: Nandinho
Rio Ave
Rui Vieira; Abalo, Nélson Monte, Silvério e Bruno Sousa; Pedro Moreira, Wakaso, Kizito e Rafa; Guedes e Zé Pedro.
Jogaram ainda: Cássio, Marvin, Tarantini, Pedro Paulo, Hassan, Luís Gustavo, Bressan, Pedro Paulo, Yazalde e Jebor.
Treinador: Pedro Martins
Golos: Avto (43), Jonathan (47), Jebor (86'), Jonathan (88')