O modelo já utilizado em Inglaterra, Itália e Alemanha vai ser testado a final four, que decorre entre esta terça-feira e sábado. Utilização de baliza amovível no aquecimento é outra das novidades
Corpo do artigo
A Liga Portugal vai testar na final four da Taça da Liga um novo sistema de reposição de bola através de sinalizadores especialmente posicionados ao redor do retângulo de jogo, em substituição dos apanha-bolas.
A medida, já utilizada na Premier League, Serie A e Bundesliga, "visa a rapidez e autonomia dos jogadores, que recolherão a bola diretamente nos sinalizadores, evitando a interação com os apanha-bolas, que passam a ter como tarefa reabastecer apenas os sinalizadores sem eventuais interferências diretas no jogo", explica o organismo.
Outra medida implemetada será a colocação de balizas amovíveis no aquecimento das equipas, pensada particularmente para os exercícios dos guarda-redes, permitindo igualmente a redução do desgaste do relvado antes do início dos jogos.
Esta terça-feira (19h45) joga-se o Sporting-FC Porto e amanhã, à mesma hora, o Benfica-Braga. Os vencedores disputam a final no sábado, também a partir das 19h45.