
mudança relvado tondela
Depois dos problemas no início da época, o tapete está a ser substituído
Corpo do artigo
Leia também Ex-lutador da UFC morto a tiro no meio de guerra de gangues
As obras no relvado do Estádio João Cardoso, em Tondela, estão a ter importantes desenvolvimentos. Iniciada há cerca de três semanas, logo após o jogo frente ao Estrela da Amadora (21 de setembro), a substituição do tapete faz com que os beirões tenham pouco mais de um mês para concluir o processo, a tempo da receção ao Sporting, da nona jornada.
Puxando a fita atrás, os problemas na relva começaram logo a abrir o campeonato, com o jogo da segunda jornada, frente ao Famalicão, a ser transferido para Rio Maior. A primeira utilização do tapete na presente temporada foi no quarto encontro da I Liga, frente ao Estoril, com o estado do relvado a ser muito criticado por Ian Cathro, treinador dos canarinhos, apontando o caso como "uma desvalorização pura do campeonato português", questionando se os três grandes ali jogariam.
Certo é que, nesse jogo, o relvado recebeu da Liga uma avaliação de 2,5 numa escala de um a dez pontos, o que levou a uma mudança no tratamento do mesmo. Frente ao Estrela da Amadora verificaram-se melhorias, contudo, foram consideradas insuficientes, facto que levou à substituição. De recordar que, segundo o Regulamento da Liga, caso o tapete não fique pronto a tempo e o Tondela tenha de procurar outro recinto para receber os leões, o mesmo será obrigatoriamente palco das receções a FC Porto e Benfica.
