Novo excerto do livro de Pinto da Costa: "Incompreensão e falta de solidariedade"
O JOGO revela mais uma passagem do livro "Azul até ao Fim", que Pinto da Costa apresentará este domingo. Contratações de Galeno e Rúben Semedo tiraram horas de sono
Corpo do artigo
No livro "Azul Até ao Fim", que será apresentado no próximo domingo, Pinto da Costa abordou a difícil temporada 2021/22, como a venda de Luis Díaz ao Liverpool, de forma a garantir a presença nas provas europeias, devido a dívidas no valor de seis milhões de euros sob a alçada da UEFA.
O mercado de inverno dessa temporada foi intenso e ficou marcado pelas chegadas de Rúben Semedo e Galeno em cima da hora. "O que foram os últimos dias de janeiro, foi indescritível! Já tínhamos garantido a aquisição dum excelente jogador, o Eustáquio. Em dois dias, queríamos contratar dois jogadores, Rúben Semedo, central há muito desejado pelo nosso treinador, e o Galeno, que joga no posto deixado por Luis Díaz, e é o melhor marcador da Liga Europa. Foram dois dias em que eu, o engenheiro Luís Gonçalves e Vítor Baía nos alimentámos de 'pregos' sem sair do Dragão. Mas às 23h55 davam entrada os contratos de dois magníficos jogadores! Que suspense vivemos todos os que acompanharam estas duas contratações", lembrou Pinto da Costa, atirando: "Festejámos o OK da Liga como se tivéssemos marcado um golo."
"Foi o final feliz duns dias muito difíceis. Mas pelo FC Porto, até ao meu último dia, desvalorizei qualquer incompreensão ou falta de solidariedade", rematou sobre o tema.