Câmara Municipal vai lançar um concurso público e concessionar a exploração do futuro novo estádio Municipal de Famalicão
Corpo do artigo
A Câmara Municipal de Famalicão vai lançar um novo concurso público para a construção de um novo estádio Municipal para utilização do Famalicão, que há muito reivindica a remodelação do recinto. Depois de em 2019 o executivo, então liderado por Paulo Cunha, ter projetado as obras do Municipal, concurso público que acabou por ficar "vazio", o executivo de Mário Passos esteve esta quarta-feira reunido com a SAD liderada por Miguel Ribeiro e revelou que vai lançar um novo concurso mas que, desta feita, tem como objetivo dar a concessão do recinto, obra sujeita a "premissas e condicionantes".
"Terá de ter um parque de estacionamento subterrâneo, um espaço polivalente gerido pela autarquia para que pudéssemos desenvolver atividades culturais, recreativas e escolares, e espaço para comércio ou serviços, sendo sempre o estádio condicionado que só o Famalicão lá poderá jogar de forma regular", explicou Mário Passos. "O concurso público internacional está em preparação e lá para julho/agosto acreditamos estar em condições para lançá-lo. Fará com que a CM não pague absolutamente nada pelo estádio", sublinhou.
Está também em curso um estudo de viabilidade económica que será "concluído antes do lançamento do concurso público". Segundo o autarca, o processo de atribuição da obra demorará "seis a sete meses" e a obra poderá rondar "os dois anos". Miguel Ribeiro, presidente da SAD famalicense, reafirmou a vontade de ser "parte da solução". "A confiança da SAD é inabalável na CM e na solução que colocam em cima da mesa. Seremos sempre uma solução para viabilizarmos o novo estádio", atirou.