Central brasileiro está a caminho da Madeira.
Corpo do artigo
O central César deverá prosseguir a sua carreira ao serviço do Nacional. O acordo de empréstimo já está alinhavado entre os dirigentes dos dois emblemas e, segundo foi possível apurar, o brasileiro deverá rumar à Madeira nos próximos dias, para formalizar o contrato com os insulares até final da temporada.
A inclusão do defesa de 23 anos no plantel encarnado ainda chegou a ser equacionado pela estrutura diretiva das águias, mas a contratação de Kalaica e a continuidade, até ao momento, do lote de centrais da última temporada, explicam a decisão de voltar a ceder o jogador no início da época 2014/15.
Na altura, e depois de até ter beneficiado e somado vários jogos até dezembro, devido a ausências de Jardel e Luisão, César sofreu também ele uma lesão que o afastou das opções técnicas. No final da temporada, o jogador contratado ao Ponte Preta por três milhões de euros acabou por ser emprestado ao Flamengo, clube pelo qual alinhou em 21 encontros. A cedência foi renovada para este ano, com o defesa a realizar apenas nove jogos até junho, altura em que o Benfica recusou novo empréstimo e exigiu o seu regresso imediato.